Fique por Dentro

Vale Fertilizantes obtém aprovação da licença para seguir com o Projeto Patrocínio

29 de abril de 2016

Vale Fertilizantes obtém aprovação da licença para seguir com o Projeto Patrocínio

O Copam (Conselho Estadual de Política Ambiental) aprovou nesta quarta-feira (27/04/16) a Licença de Instalação Corretiva para o Projeto Patrocínio (MG), da Vale Fertilizantes.

Com o cumprimento de mais uma etapa fundamental para implementação desta iniciativa, será dada continuidade aos compromissos socioambientais estabelecidos, bem como às atividades de mobilização para obras.

O projeto prevê a extração de minério de fosfato no município de Patrocínio com expedição via férrea para o Complexo Mineroquímico de Araxá (MG), onde o minério será tratado. A integração e otimização destes dois ativos, a jazida mineral de Patrocínio e a usina existente em Araxá, permitirão à empresa manter o atendimento ao mercado com um produto de alta qualidade e com custo competitivo.

A expectativa de produção em Patrocínio é de 6,5 milhões de toneladas de minério de fosfato por ano.

Desenvolvimento local

Deverão ser gerados na etapa de implantação cerca de 200 empregos diretos no pico da obra e na fase de operação cerca de 600 postos de trabalho. O projeto também contribuirá para movimentação da economia local com a criação de empregos indiretos, voltados para suprimento de produtos e serviços disponíveis na região.

Os interessados em trabalhar no projeto devem se cadastrar no Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Patrocínio.

A Vale Fertilizantes disponibilizou o email [email protected] para tirar dúvidas e receber comentários da comunidade sobre o projeto.

Fonte: Assessoria Vale Fertilizantes