Fique por Dentro

UNIMONTES | PARALISAÇÃO: Deputado Gil Pereira (PP) participa de audiência e intensifica interlocução em apoio às reivindicações

16 de junho de 2016

O deputado Gil Pereira (PP) participou nesta terça-feira (14/06/16) de audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG destinada a debater a greve geral na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), no Norte do Estado, iniciada no último dia 02/05/16.

“Desde o final de 2015 tenho buscado interlocução junto à Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), em apoio às reivindicações da comunidade da Unimontes. São justas as demandas apresentadas por professores, servidores e estudantes. Diante de tantos desafios regionais, a instituição é mola propulsora do desenvolvimento socioeconômico que alcançamos no Norte de Minas e também no Vale do Jequitinhonha”, destacou o deputado Gil Pereira.

Foram ouvidos na audiência: docentes, discentes e servidores técnico-administrativos. Entre as principais reivindicações, destacam-se recomposição salarial (40%) e carreira; nomeação de docentes concursados; assistência estudantil (moradia ou auxílio permanência); e melhoria das condições de infraestrutura e trabalho.

Além de outros parlamentares e representantes do Estado, participaram da reunião na Assembleia Legislativa de MG: reitor João dos Reis Canela; presidente da Assoc. dos Docentes da Unimontes (Montes Claros), Gilmar Ribeiro dos Santos; presidente da Assoc. dos Docentes da Uemg, Emmanuel Almada; e representante do DCE, Bruno Rocha Santos.