Fique por Dentro

SOLATIO/CANADIAN Dep. Gil Pereira: prossegue junto à Semad trabalho pela Usina Solar de Pirapora

27 de julho de 2016

SOLATIO/CANADIAN Dep. Gil Pereira: prossegue junto à Semad trabalho pela Usina Solar de Pirapora

Após ser atingida nova etapa para implantação do empreendimento, com a liberação da licença de instalação (LI) pelo governo estadual, o presidente da Comissão de Minas e Energia da ALMG, deputado Gil Pereira (PP), concentra sua atuação no passo seguinte: a licença de operação (LO).

“Além de agradecer ao secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Jairo José Isaac, pelo seu empenho na liberação da LI, solicitei-lhe a mesma atitude em relação à licença de operação (LO), diante dos prazos a serem cumpridos junto à Aneel. Nosso trabalho na verdade foi iniciado desde a gestão do ex-secretário de Estado da Semad, Sávio de Souza Cruz, em 2015”, observou o deputado Gil Pereira.

Com 240 MW de capacidade contratada, a Multinacional espanhola Solatio/Canadian participará do 1º Leilão de Energia de Reserva de fonte fotovoltaica neste ano, quando poderá superar o total do investimento projetado de R$ 1,5 bilhão em Pirapora, no Norte de Minas.

A recente liberação da Semad viabiliza possível investimento da ordem de até R$ 6 bilhões por parte do consórcio no Estado, considerando inclusive conjunto de 10 usinas de 30 MW cada na região.