Fique por Dentro

RENOVÁVEIS | FOTOVOLTAICA: Saiba quais são as melhores capitais para gerar energia solar no Brasil

2 de setembro de 2016

Informação é importante para ajudar os consumidores na hora da tomada de decisão de se investir em um sistema fotovoltaico para a geração de energia em casa.

A incidência solar é importante, mas não é o único fator que deve ser observado na hora de investir em um sistema fotovoltaico para a geração de energia em casa. Para ajudar os consumidores na hora da tomada de decisão, a Comerc Energia lançou o Índice Comerc Solar, um ranking das capitais brasileiras que oferecem o melhor retorno econômico para projetos solares.

Minas é protagonista e referência nacional quanto ao ambiente institucional e à legislação de incentivo às energias renováveis, com a melhor irradiação solar do Sudeste, destacando-se o Norte de Minas, que detém o 4º melhor ponto solar do País apontado pela Cemig.

“Belo Horizonte é hoje a 8ª melhor capital brasileira para geração de energia em casa, de acordo com este estudo que pondera os fatores envolvidos. O número de sistemas de micro e minigeração (geração distribuída – GD) cresceu no país cerca de 308%, entre 2014 e 2015. A tendência é de rápida expansão, especialmente após os aprimoramentos em 2015 na RN 482/2012”, informa o deputado Gil Pereira (PP), que preside a Comissão de Minas e Energia da ALMG, ao comentar interessante reportagem publicada pelo jornal Gazeta do Povo (Cíntia Junges – 23/08/2016).

Veja matéria completa