Fique por Dentro

Prefeito de Januária, Dr Marcelo Felix é empossado como presidente da Amams

10 de maio de 2018

O deputado Gil Pereira prestigiou nesta segunda-feira (07/05/18), em Montes Claros, a posse do novo presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), Marcelo Felix, prefeito de Januária, realizada com presença de grande número de pessoas, incluindo prefeitos, parlamentares e outras autoridades.

O presidente empossado, Marcelo Felix, destacou como desafio a união do Norte de Minas: “É a forma de promovermos o fortalecimento regional. Pretendo levar a associação às cidades, com reuniões itinerantes, em que os técnicos ajudarão os gestores municipais a resolverem os seus problemas. Devemos cobrar um olhar governamental diferenciado em relação à nossa região. A maior participação dos municípios ampliará, consequentemente, a representatividade da Amams”. Januarense, Marcelo Felix assumiu o comando da entidade, sucedendo seu ex-presidente, José Reis Nogueira de Barros.

O deputado Gil Pereira anunciou que o Norte de Minas terá em breve cerca de 20 projetos de energia solar fotovoltaica (usinas), nova alternativa para a economia regional. “Objetivo do Dr Marcelo Felix, o fortalecimento da Amams certamente nos ajudará a viabilizar a construção das grandes barragens necessárias ao Norte de Minas, incluindo Jequitaí e Congonhas”, declarou o deputado Gil Pereira.

Também participaram do evento: prefeito de Montes Claros, Humberto Souto; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edilson Torquato; superintendente estadual do BNB, João Nilton Castro Martins; presidente da Câmara dos Vereadores de Montes Claros, Cláudio Prates; deputado Saraiva Felipe; coordenador estadual do Dnocs/MG, Guila Ramos; prefeitos Dr. Marquim (Ubaí), Robinho Dias (Coração de Jesus) e Carlim Dias (São João da Lagoa); vereador de Montes Claros, Ildeu Maia; secretária-Executiva do Sistema Cisrun/Samu, Kely Cristina Lacerda; e secretária de Governo de Januária, Vanessa Borborema.