Fique por Dentro

O PASSO-A-PASSO PARA PRODUZIR SUA PRÓPRIA ENERGIA ELÉTRICA

18 de outubro de 2016

A Resolução nº 482/2012 foi recentemente aprimorada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com novas regras que simplificam o passo-a-passo para você aderir à geração distribuída (GD) e produzir energia elétrica por conta própria, em casa ou no seu negócio, a partir de microgeradores fotovoltaicos ou eólicos.

A partir de janeiro de 2017, o processo fica ainda mais prático: os consumidores poderão fazer a solicitação e acompanhar o andamento do seu pedido de ligação junto à distribuidora pela internet. Entretanto, antes de decidir pelo sistema, chame um projetista/instalador. O profissional poderá estimar o potencial de geração da sua casa, os custos e o tempo de retorno do investimento.

“No período de apenas um ano, o número de conexões de micro e minigeração distribuída de energia (GD) apresentou rápido crescimento. São 5.040 conexões em agosto deste ano, ante as 1.148 ligações registradas na Aneel em setembro de 2015, o que representa potência instalada de 47.934 kW”, observa o deputado Gil Pereira (PP), que preside a Comissão de Minas e Energia da ALMG.

Conheça mais detalhes no quadro abaixo e no endereço eletrônico: http://www.aneel.gov.br/geracao-distribuida