Fique por Dentro

NORTE DE MINAS: Seminário em Janaúba debate a energia solar fotovoltaica

1 de novembro de 2018

As potencialidades da energia fotovoltaica na região nortearão as discussões de seminário que será realizado de 8h às 17h, no dia 07/11/18, em Janaúba. A expectativa dos organizadores é de que participem do evento cerca de 600 pessoas, entre fornecedores, produtores rurais e comunidade. O Seminário de Energia Fotovoltaica, que antecede grande ciclo de investimentos do setor em Janaúba, envolve os seguintes parceiros: Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codem); Associação Comercial e Empresarial de Janaúba (Acijan) – ACE/CDL; Agência de Desenvolvimento da Serra Geral; e Sindicato Rural de Janaúba.

O deputado Gil Pereira participará do evento e fará a palestra Ações do Governo de Minas Gerais em Prol da Energia Solar Fotovoltaica. “Segundo a ABSolar, o Estado possui 7.731 conexões de sistemas fotovoltaicos de micro e minigeração (residências e empresas), correspondentes a 19,3% do total, à frente de São Paulo (7.535) e Rio Grande do Sul (4.906). Em termos da potência instalada a vantagem chega a 23,8%: cerca de 95,8 MW”, citou o parlamentar, que foi secretário de Estado e presidente da Comissão de Minas e Energia da ALMG (2015-2016). A legislação mineira de estímulo ao setor, implantada desde 2013, foi realizada através da atuação direta do deputado Gil Pereira.

Local: Tatersal do Sindicato Rural de Janaúba (Parque de Exposições – Portão 11 – Avenida Santa Mônica). Mais informações pelo telefone (38) 3821 1028.