Fique por Dentro

NORTE DE MINAS: Dep. Gil Pereira e prefeitos encaminham demandas junto ao Ministério da Saúde

16 de fevereiro de 2017

Ao lado de prefeitos da sua base no Norte de Minas, o deputado Gil Pereira (PP-MG) reuniu-se em Brasília, no dia 09/02/17, com o secretário Nacional de Atenção à Saúde – SAS/MS, o mineiro Francisco de Assis Figueiredo, para tratar do atendimento às demandas dos municípios no âmbito do Ministério da Saúde.

“O secretário Nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, indicado pelo nosso partido, colheu os vários itens relacionados à Saúde, grande demanda dos prefeitos do Norte de Minas, com objetivo de encaminhar providências para seu atendimento”, explicou o deputado Gil Pereira.

Participaram do encontro os seguintes chefes de executivos municipais: presidente da Amams, Zé Reis (Bonito de Minas); Marisa Alves (Bocaiuva); Marcelo Félix (Januária); Marcelo Meireles (São Romão); Marcela de Warmillon (Pirapora); Aderson Braga (Buritizeiro); Isaildon Mendes (Janaúba); Evanilson Aparecido Carneiro, Veim (São Francisco); Alexandre Augusto (Monte Azul); Robinho Dias (Coração de Jesus); e Carlim Dias (São João da Lagoa).

Presentes também o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro; o ex-deputado Carlos Mosconi; e o secretário-executivo da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), Ronaldo Mota Dias.

Na pauta, entre outros exemplos, temas como aumento do número de equipes do PSF; melhoria do transporte de pacientes com aquisição de veículos; investimentos no Samu; e investimentos em hospitais e convênios.