Fique por Dentro

NORTE DE MINAS / CORONAVÍRUS: Álcool a 70% socorre sistema de Saúde de Montes Claros

3 de abril de 2020

NORTE DE MINAS / CORONAVÍRUS: Álcool a 70% socorre sistema de Saúde de Montes Claros

Deputado Gil Pereira conseguiu doação de 12,5 mil litros do escasso produto junto ao Siamig, beneficiando também a região

 
Boa notícia para Montes Claros e região! Já se encontram na nossa cidade 12,5 mil litros de álcool a 70 por cento, que consegui junto ao Sindicato da Indústria do Álcool e Açúcar (Siamig), através do seu presidente, Mário Campos. Agradeço à entidade e às empresas doadoras, pois o produto será essencial para realizar a higienização nos hospitais, nas clínicas e UBSs do sistema de Saúde, protegendo os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pacientes, diante da alta demanda gerada pela crise da Covid-19”, declarou o deputado Gil Pereira, presidente da Comissão das Energias Renováveis e dos Recursos Hídricos da ALMG.
 
Gil Pereira ressaltou que o volume de álcool doado está sendo distribuído entre todos os hospitais da cidade de Montes Claros, além de clínicas, UBSs e postos de saúde, conforme a necessidade operacional de cada uma dessas unidades, para assegurar as medidas de assepsia e proteção dos profissionais da linha de frente e pacientes, determinadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Foi uma das minhas primeiras colaborações diante da pandemia da Covid-19, que aflige a nossa população. Fiz contato com o amigo e presidente do Sindicato da Indústria do Álcool e Açúcar (Siamig), Mário Campos, explicando a difícil situação de Montes Claros devido à escassez do produto, que intermediou junto a empresas filiadas à entidade (DW, Veredas, Rio do Cachimbo e Bevap) a doação, recebida através do CNPJ da Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros”, detalhou o deputado Gil Pereira.