Fique por Dentro

MONTES CLAROS / BAIRRO EDGAR PEREIRA: “UBS Walquíria Pereira” é inaugurada em solenidade remota

4 de julho de 2020

MONTES CLAROS / BAIRRO EDGAR PEREIRA: “UBS Walquíria Pereira” é inaugurada em solenidade remota

Prefeitura e Câmara dos Vereadores homenagearam MÃE do deputado Gil Pereira, reconhecendo seu trabalho em favor de Montes Claros

Uma grande alegria para Montes Claros! Convidado pelo prefeito Humberto Souto, o deputado Gil Pereira participou da inauguração da Unidade Básica de Saúde do Bairro Edgar Pereira, no dia 02/07/20, obra construída com recurso de R$ 1 MILHÃO E 45 MIL, que o parlamentar conseguiu liberar junto ao Ministério da Saúde.

Mais uma conquista para nossa cidade! Foi um momento de satisfação e emoção inaugurar a UBS do Edgar Pereira, com o prefeito Humberto Souto, a secretária Dulce Gonçalves e servidores municipais. Meu filho, Guilherme, representou os netos de Walquíria Pereira, minha mãe, que recebeu merecida homenagem”, destacou o deputado Gil Pereira. 

“Agradeço ao prefeito suas gentis palavras de reconhecimento ao meu trabalho parlamentar e, também, à Câmara dos Vereadores, representada pelo vereador Soter Magno, em nome da família de Walquíria Pereira, minha mãe, pela denominação da UBS em sua homenagem”, declarou Gil Pereira.

Com adequada estrutura, abrigará duas Equipes de Saúde da Família, atendendo também ao bairro João Gordo, além de uma Equipe de Saúde Bucal, com consultório odontológico.

O prefeito Humberto Souto agradeceu ao deputado Gil Pereira o apoio que tem assegurado à sua gestão à frente do Executivo Municipal. “É merecedor do nosso respeito em razão da sua trajetória e ação política, traduzida na sua dedicação e no trabalho em favor de Montes Claros”.

Humberto Souto ressaltou a homenagem prestada a Walquíria Pereira, enaltecendo sua trajetória de vida, através da indicação do seu nome para a nova UBS: “Foi uma pessoa fabulosa, mãe extremosa e esposa dedicada, foi braço direito de uma pessoa muito importante para a cidade (deputado Gil Pereira). Mostrou com determinação o valor do filho e a importância de Montes Claros tê-lo como representante da cidade”, afirmou o prefeito.

A partir da direita: Guilherme Pereira (neto de Walquíria Pereira); José Gonzaga (chefe de Gabinete do prefeito); Shirley de Sousa (diretora Administrativa da Secretaria de Saúde; Artur Cordeiro (Desenvolvimento Econômico); e servidoras municipais da Saúde