Fique por Dentro

MONTES CLAROS: Amams sediou Fórum de Desenvolvimento da Área Mineira da Sudene

7 de junho de 2018

MONTES CLAROS: Amams sediou Fórum de Desenvolvimento da Área Mineira da Sudene

O deputado Gil Pereira participou da abertura do Fórum de Desenvolvimento da Área Mineira da Sudene nesta terça-feira (05/06/18), no auditório da Amams, em Montes Claros. Realizado por meio da mobilização de várias entidades, com participação de acadêmicos, empresários, políticos e gestores públicos, o evento teve o objetivo de criar pautas e projetos voltados para o desenvolvimento regional.

O presidente da Amams e prefeito de Januária, Marcelo Felix, ressaltou a importância da realização do fórum, “como fator de preparação e organização para que a região receba os novos projetos e investimentos tão necessários”.

O deputado Gil Pereira enfatizou que a área mineira da Sudene abrange 168 municípios das regiões Norte e Nordeste de Minas Gerais, totalizando 210.922 km²: “É maior do que a soma dos territórios de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e da Paraíba, 204.311 km². O potencial para o desenvolvimento da energia solar fotovoltaica é muito grande, por meio inclusive de empresas no formato de startups”.

Também participaram do encontro o diretor de Administração e Planejamento da Sudene, Antonio Magalhães Ribeiro, que representou o superintendente Marcelo José Almeida das Neves; o superintendente estadual do Banco do Nordeste (Norte de MG e do ES), João Nilton Castro Martins; e o presidente Regional da Fiemg Norte e vice-prefeito de Montes Claros, Adauto Marques.