Fique por Dentro

MINISTÉRIO DA SAÚDE | NORTE DE MINAS: Em Brasília, deputado Gil Pereira lidera luta por recursos para o setor

9 de maio de 2018

MINISTÉRIO DA SAÚDE | NORTE DE MINAS: Em Brasília, deputado Gil Pereira lidera luta por recursos para o setor

O deputado Gil Pereira foi recebido em audiência nesta terça-feira (08/05/18), em Brasília, pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, seu correligionário e amigo, acompanhado por prefeitos de municípios-polo microrregionais de Saúde, integrantes da sua base política.

Participaram os seguintes chefes de Executivos: Marcelo Felix (Januária), presidente da Amams; Isaildon Mendes (Janaúba); Marisa Alves (Bocaiuva), presidente do CIS-Portal; Evanilso Aparecido Carneiro, o Veim (São Francisco); e Alexandre Augusto (Monte Azul). E também os secretários de Governo de Pirapora, Sinvaldo Alves Pereira, representando a prefeita Marcella Fonseca; e de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta Gonçalves, representando o prefeito Humberto Souto. Também participou da reunião o secretário Nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo.

“Eles mostraram como está precária a Saúde no Norte de Minas, principalmente devido à falta de repasses financeiros pelo governo estadual. E agradeceram ao ministro Gilberto Occhi, porque a União tem cumprido regularmente suas obrigações, garantindo o funcionamento básico dos hospitais de referência que atendem a vários municípios. Com marcante receptividade pelo ministro, a visita trará mais resultados positivos, pois enquanto certas demandas dos prefeitos tiveram imediata deliberação, outras foram incluídas no cronograma interno de encaminhamento”, explicou o deputado Gil Pereira.