Fique por Dentro

MICRO E MINIGERAÇÃO: Como ter energia fotovoltaica em casa

29 de dezembro de 2017

O Guia de Geradores Fotovoltaicos (http://www.americadosol.org/guiaFV/), produzido pelo Instituto Ideal com apoio da Aneel, é um dos conteúdos educativos oferecidos pela Agência e que detalham como gerar energia elétrica em casa, a partir de fontes renováveis (painéis solares, por exemplo) ou cogeração qualificada.

“Com 3.700 conexões fotovoltaicas à rede da Cemig, Minas mantém a liderança, é protagonista e referência nacional porque saiu na frente com incentivos necessários ao setor e isenção de impostos para os consumidores (pessoas físicas e empresas) que geram sua própria energia elétrica, com excedente compensado”, ressalta o deputado Gil Pereira, integrante da Comissão de Minas e Energia da ALMG.

Confira em www.aneel.gov.br/geracao-distribuida o Caderno Temático Aneel Micro e Minigeração Distribuída e o Guia de Perguntas e Respostas, além de conteúdos educativos produzidos pelo Instituto Ideal com o apoio institucional da Agência. Regulamentado pela Aneel, o sistema de micro e minigeração distribuída alia economia financeira e consciência socioambiental.