Fique por Dentro

IFNMG: Inscrições para processo seletivo e vestibular terminam no dia 22 de maio

19 de maio de 2016

IFNMG: Inscrições para processo seletivo e vestibular terminam no dia 22 de maio

Interessados têm até o dia 22 de maio para se inscrever no 2º processo seletivo e no 2º vestibular de 2016 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). São oferecidas 557 vagas para cursos técnicos nos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Januária, Montes Claros, Pirapora e Teófilo Otoni. E outras 80 vagas para cursos superiores no Campus Pirapora. Todos os cursos são inteiramente gratuitos. No caso do processo seletivo, as provas serão realizadas no dia 19 de junho. Os alunos farão provas no dia 12 de junho para o vestibular.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet. A taxa de inscrição do processo seletivo é de R$ 15,00 e do vestibular, de R$ 35,00. O Instituto recebeu as solicitações para isenção da taxa de inscrição e divulgou a lista de requerimentos deferidos e indeferidos, após análise dos recursos. No caso de indeferimento do pedido de isenção, o candidato deverá realizar nova inscrição e efetuar o pagamento da taxa. A inscrição de todos os candidatos poderá ser paga no Banco do Brasil até a data de 23 de maio de 2016.

Ao realizar a inscrição, o candidato deve estar atento ao preenchimento do formulário de inscrição e ao questionário socioeconômico, que não podem estar incompletos, incorretos ou em desacordo com a realidade do(a) inscrito(a). A inscrição feita em desacordo com as regras do edital será cancelada.

Entre os dias 1º e 05 de junho de 2016, os inscritos podem alterar pela internet os dados da inscrição. No dia 9 de junho, será publicada no portal eletrônico do IFNMG a homologação das inscrições e, a partir desta data, o candidato deverá imprimir o seu comprovante. Após a homologação, não serão realizadas quaisquer alterações nos dados da inscrição do candidato.

Vagas

Os cursos técnicos estão sendo oferecidos nas modalidades concomitante e/ou subsequente pelos Campi: Almenara (Administração), Araçuaí (Administração / Manutenção e Suporte em Informática), Arinos (Manutenção e Suporte em Informática), Diamantina (Informática / Teatro), Januária (Manutenção e Suporte em Informática), Montes Claros (Eletrotécnica / Segurança do Trabalho), Pirapora (Segurança do Trabalho / Administração/ Edificações) e Teófilo Otoni (Informática para Internet / Meio Ambiente). As provas para o processo seletivo serão realizadas no turno vespertino nas cidades onde cada curso está sendo oferecido. Também poderão ser realizadas nas cidades de Japonvar, Manga e São Francisco. Os candidatos farão provas de múltipla escolha contendo 10 questões de português e 10 de matemática.

Os cursos superiores estão sendo oferecidos pelo IFNMG – Campus Pirapora por meio do 2º vestibular 2016. Há vagas para os cursos de Administração, Sistemas de Informação e Engenharia Civil. As provas serão realizadas na cidade de Pirapora. No turno matutino, a prova terá 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Língua Portuguesa, 5 de Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira (Língua Espanhola ou Língua Inglesa) e uma redação. No turno vespertino, a prova terá 20 questões de múltipla escolha, cujos conhecimentos abrangerão os conteúdos das matérias exigidas pelo curso escolhido.