Fique por Dentro

IBRAM | MINERAÇÃO: Dep. Gil Pereira (PP) representa ALMG no WMC 2016

20 de outubro de 2016

O 24º World Mining Congress 2016, no Rio de Janeiro (RJ), demonstra que a indústria da mineração desperta cada vez mais interesse de investidores mundiais. Pela primeira vez no Brasil, o evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), presidido por José Fernando Coura.

Presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia de MG, o deputado Gil Pereira destacou durante a abertura (18/10/16) o alcance mundial e o conteúdo da conferência: “Os indicadores sinalizam retomada das atividades econômicas, especialmente do setor da mineração, conforme diretrizes anunciadas pelo governo federal”. Também estiveram presentes os deputados Rosângela Reis (PROS), Gustavo Valadares (PSDB) e Gustavo Corrêa (DEM), além do presidente do Conselho Diretor do Ibram e executivo da Vale S.A., Clóvis Torres Júnior.

Recebidos pelo diretor-presidente do Ibram e pres. honorário do Comitê Científico do 24º WMC, José Fernando Coura, autoridades brasileiras e empresários ouviram pronunciamento do ministro interino de Minas e Energia, Paulo Pedrosa: o governo federal pretende construir um ambiente confiável e de credibilidade para atrair investidores e, naturalmente, novos negócios para o setor mineral no Brasil.

Veja também cobertura do Jornal Hoje em Dia no link (18/10/16):

https://goo.gl/WT4o4Q