Fique por Dentro

Governador Romeu Zema e deputado Gil Pereira recebem prefeitas e prefeitos do Norte, Noroeste, Jequitinhonha e da Região Central de Minas Gerais, na Cidade Administrativa

4 de março de 2021

Governador Romeu Zema e deputado Gil Pereira recebem prefeitas e prefeitos do Norte, Noroeste, Jequitinhonha e da Região Central de Minas Gerais, na Cidade Administrativa

SAÚDE / EDUCAÇÃO / INFRAESTRUTURA / TRANSPORTE

Prefeitos, vices e vereadores de diversos municípios norte-mineiros reuniram-se nesta quarta-feira (03/03/2021), em Belo Horizonte, com o governador Romeu Zema, durante audiência especialmente marcada pelo deputado Gil Pereira. Devido às necessidades sanitárias impostas pelo momento, o encontro foi realizado com todos os cuidados e protocolos visando à preservação da vida.

Em reunião com mais de 20 prefeitos, foram solicitados recursos para combate à pandemia, além da questão da educação, infraestrutura e recursos hídricos. O governador Romeu Zema foi muito receptivo às solicitações dos prefeitos. Se Deus quiser, dentro em breve, o Norte, Noroeste, Jequitinhonha e a Região Central de MG receberão os recursos acordados hoje”, declarou o deputado Gil Pereira.

Dentre as demandas apresentadas, destaca-se a área da saúde demandada por todos os municípios, especialmente diante dos desafios da pandemia de Covid-19. A retomada das obras da Barragem de Berizal; a ligação asfáltica entre Mato Verde e Rio Pardo de Minas; o asfaltamento do trecho que liga a MG-656 à MG-674, totalizando 22 quilômetros em Lagoa dos Patos; a ponte sobre o Rio São Francisco, ligando à cidade de Pintópolis; e o asfaltamento entre Urucuia e Pintópolis.

Também foram solicitados pelos prefeitos e prefeitas presentes recursos para infraestrutura urbana, asfaltamento de vias, construção de UBSs, obras de saneamento básico e abastecimento de água das cidades e dos seus distritos.

Participaram, dentre outros, os prefeitos Dr Marcus Vinicius (Brasília de Minas); Naninha e seu vice, Tôxa (Botumirim); Pedro Braga (Buritizeiro); Júnior de Oseas (Campo Azul); Leandro Evangelista (Chapada do Norte); Hugo Felipe e sua vice, Luciana (Engenheiro Navarro); vice-prefeito Jane (Formoso); Herivelto Alves e seu vice, Moacir (Glaucilândia); Arlim (Ibiracatu); Miguelzinho (Joaquim Felício); Ju (Luislândia); Vandinho (Lagoa dos Patos); Dr Paulo (Monte Azul); Regina e seu vice, Raul (Nova Porteirinha); Ley Lopes (Pintópolis); Zé Boy e seu vice, Jackson (Ponto Chique); Tuquinha (Rio Pardo de Minas); Marcelo Meireles (São Romão); e Denerval (Taiobeiras).

E também os vereadores Pedro Simões (pres. da Câmara de São Romão); Robson Barroso (São Romão); Fernandinho César (Corinto); Luiz Pequi (Januária); João Garapa e Josino Bento (Luislândia); Niveo (pres. da Câmara de Ibiracatu); Renilson Alves (Ponto Chique); Ildemar Cordeiro (Pirapora); Zé Donério e Zé Emeterio (Chapada do Norte); e Keké Viana (pres. da Câmara de Pirapora), que na ocasião representaram suas cidades.