Fique por Dentro

GILBERTO OCCHI | MONTES CLAROS: Norte de Minas larga na frente com recursos da Caixa

28 de abril de 2017

“Apenas dois dias após anúncio do pacote de apoio às administrações durante o 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, em Brasília, o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi, prestigia Montes Claros para conversar em primeiro lugar com nossos prefeitos do Norte de Minas”. A declaração em tom de agradecimento é do deputado Gil Pereira, que convidou o dirigente da instituição para palestra nesta quinta-feira (27/04/17) na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), presidida pelo prefeito de Bonito de Minas, Zé Reis.

“Será grande oportunidade para os nossos municípios em termos da geração de empregos e renda e da construção de moradias. Serão até 170 mil novas habitações no país para famílias com renda até um salário mínimo, sendo 100 mil urbanas e 70 mil rurais. Haverá escala acima desta faixa de renda até se atingir o total de 600 mil novas moradias em 2017. O Norte de Minas sai na frente e agora o sucesso do programa na região depende da habilidade e celeridade dos prefeitos em apresentar seus projetos”, explicou o deputado Gil Pereira.

Participaram os seguintes chefes de executivos: Humberto Souto (Montes Claros); Marcella de Warmillon (Pirapora); Marisa Alves (Bocaiuva); Agidê Santana (Cônego Marinho); Hamilton, o Cuta (Grão Mogol); Carlim Dias (São João da Lagoa); Robinho Dias (Coração de Jesus); Anderson Braga (Buritizeiro); José Raul Reis (Lagoa dos Patos); Rone Dias (Olhos d’Água); Isaildon Mendes (Janaúba); Marcelo Meireles (São Romão); e Disson de Reisinho (Santa Fé de Minas). O prefeito de Januária, Marcelo Felix, foi representado por sua esposa, Vanessa Alves Borborema.

Presentes ainda: deputado Rodrigo de Castro; vereadores de Montes Claros, Soter Magno e Ildeu Maia; vice-prefeito de Montes Claros e presidente Regional Norte – Fiemg, Adauto Marques; secretário-executivo da Amams, Ronaldo Mota Dias; Warmillon Braga; chefe de Gabinete Mauro David; e assessor parlamentar Leonardo Pimenta.