Fique por Dentro

GERAÇÃO DISTRIBUÍDA / RENOVÁVEIS: Setor rural é responsável por 12% da potência instalada no país

13 de fevereiro de 2020

Menor custo da energia elétrica, mais empregos e aumento da produtividade no campo
 
A Geração Distribuída de energia elétrica continua crescendo em todo o país. O Estado de Minas Gerais matém a liderança no setor e já ultrapassou 451,40 MW em potência instalada, seguido pelo Rio Grande do Sul (274,70 MW) e São Paulo (251,70 MW), segundo estudo divulgado pela ABGD. Os consumidores seguem firmes no objetivo de gerar sua própria energia a partir de fontes renováveis, principalmente a solar fotovoltaica, contribuindo para o desenvolvimento e a geração de empregos de qualidade. A fonte solar fotovoltaica corresponde a 92% da potência instalada.
 
“Notícia importante! O setor rural já é responsável por 12% da potência instalada da Geração Distribuída no Brasil, garantindo menor custo da energia elétrica, mais empregos e aumento da produtividade no campo. O percentual é maior que o da GD em indústrias. Comércio e residências lideram o ranking, com 40% e 36%, respectivamente”, informou o deputado Gil Pereira, presidente da Comissão das Energias Renováveis e dos Recursos Hídricos da ALMG.

“Com o trabalho parlamentar e legislativo de estímulo ao setor que iniciei em 2011, seguirei contribuindo para expandir o aproveitamento do enorme potencial do nosso Estado para as energias renováveis, especialmente do Norte de Minas”, destacou Gil Pereira.