Fique por Dentro

FENICS | MONTES CLAROS: Em setembro, 21ª versão do evento abordará energia renovável

19 de maio de 2016

FENICS | MONTES CLAROS: Em setembro, 21ª versão do evento abordará energia renovável

O lançamento da Feira Nacional da Indústria, Comércio e de Serviços de Montes Claros (Fenics) foi realizado nesta quarta-feira (18/05/16) com a presença de representantes de entidades parceiras e dos diversos setores participantes do tradicional evento, sob coordenação do presidente Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI Montes Claros), Edilson Torquato.

A Fenics será realizada no Parque de Exposições João Alencar Athayde, no período de 15 a 18 de setembro, em parceria com Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Sociedade Rural e Sindicato Rural de Montes Claros, Governo do Estado e empresas do setor privado.

Presidente da Comissão de Minas e Energia da ALMG, o deputado Gil Pereira (PP) destacou a importância do evento técnico para Montes Claros e o Norte de Minas, além do seu alcance nacional.

“Em 2016, a Fenics, aos 21 anos ininterruptos de realização, acumula experiência para explicar o sucesso de público e o alto índice de satisfação de seus expositores. A inovação e a criatividade fazem parte da sua história. Nesse período, Montes Claros tem crescido e a Fenics avança, paralelamente”, afirma o parlamentar.

 Vocação econômica

Novos produtos, marcas fortalecidas e novas estratégias de negociação fazem parte da fórmula: “Neste ano a Feira aborda a energia de fontes renováveis, fundamental ao desenvolvimento e à diversificação da matriz energética nacional. Com especial destaque para a solar fotovoltaica, que apresenta elevado potencial no Norte de Minas”, aponta o deputado Gil Pereira.

“A vocação econômica é potencializada na Fenics com participação de expositores de diversos segmentos como indústria, comércio, agronegócio, moda, beleza, educação, tecnologia, construção civil, artesanato, saúde, transporte e turismo”, afirma Edilson Torquato. “Além de fortalecer marcas existentes há anos no mercado, a Feira serve como vitrine para novos empreendimentos. Jovens empresários promovem incubadoras de empresas dentro do evento”, lembra ele.

Gerente executivo da ACI Montes Claros, Kelington Mota explica que a estrutura da Fenics apresenta mudanças: “Temos aumento de 400 m² na área de 9 mil m² com estandes cobertos”. Mais informações pelo site www.fenics.com.br, e-mail [email protected] ou pelos telefones (38) 2101 3300 e 2101 3301.