Fique por Dentro

Escola Móvel Sesi/Senai inicia cursos profissionalizantes em Januária

5 de abril de 2018

A Prefeitura de Januária e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) abriram, nesta quarta-feira (04/04/18), os cursos profissionalizantes da Escola Móvel Sesi/Senai, na tradicional Praça Tiradentes (área central). Durante um mês, 572 pessoas de diversas idades receberão treinamento gratuito em estrutura móvel (tenda), nas seguintes modalidades: costureiro do vestuário, eletricista predial, mecânico de motos, pedreiro de alvenaria e confeiteiro, além de cuidador de idosos, artesão de patchwork embutido, boneca de E.V.A, traçado de fita e patch apliqueé.

“A qualificação de 572 pessoas em Januária tem importância destacada, porque representa a ampliação das suas possibilidades profissionais na concorrência por trabalho e renda, além do incentivo ao empreendedorismo. O resultado positivo se verifica para o cidadão, sua família e o município”, ressaltou o deputado Gil Pereira, responsável pela interlocução junto à Fiemg Norte, em parceria com o prefeito Marcelo Felix.

Também participaram da cerimônia: a gerente do programa Escola Móvel Sesi/Senai, Joana D’Arc Furtado; o presidente regional Norte da Fiemg e vice-prefeito de Montes Claros, Adauto Marques; a secretária de Governo, Vanessa Borborema; o comandante do Tiro de Guerra, subtenente Erasmo; e os vereadores Robério Acrísio e Luiz Pequi.