Fique por Dentro

ENERGIA SOLAR NO CAMPO – Gil Pereira defende financiamento em evento da Sociedade e Sindicato Rural de Montes Claros

4 de março de 2016

ENERGIA SOLAR NO CAMPO – Gil Pereira defende financiamento em evento da Sociedade e Sindicato Rural de Montes Claros

O presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de MG, deputado Gil Pereira (PP), participou nesta quinta-feira (03/03/16) do I Workshop – Energia Solar no Campo, realizado pela Sociedade Rural e pelo Sindicato Rural de Montes Claros, em parceria com o grupo Gad Yah Marketing de Negócios.

O evento prossegue nesta sexta-feira (04/03/16) e conta também com apoio das seguintes organizações parceiras: Sebrae, Adenor, Prefeitura Municipal de Montes Claros, Emater-MG, UFMG, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Sicoob Credinor e Cemig.

Durante seu pronunciamento, o deputado Gil Pereira parabenizou a Sociedade Rural e o Sindicato Rural de Montes Claros, pelo fato de os produtores rurais haverem tomado consciência sobre a importância do uso da energia solar fotovoltaica no meio agropecuário.

“Desde o período à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste (Sedinor) e agora novamente como parlamentar, tenho trabalhado para viabilizar e reduzir custos da energia solar fotovoltaica no campo, além dos estabelecimentos comerciais, das indústrias e residências no Norte de Minas”, citou o parlamentar.

E prosseguiu: “A questão a ser equacionada no momento é relacionada ao financiamento. Por isso, apresentei projetos de lei na Assembleia Legislativa que possibilitam a ampliação dos recursos a serem disponibilizados pelo BDMG, para financiar com juros subsidiados sistemas de geração de energia elétrica a partir de fonte solar fotovoltaica”, anunciou o deputado Gil Pereira.