Fique por Dentro

Em Catuti, Pronatec abre vagas para três áreas

31 de julho de 2017

Em Catuti, Pronatec abre vagas para três áreas

Aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, do Centro de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), foi realizada no dia 17/07/17, na Escola Municipal Guilhermino José Pereira, em Catuti.

A secretária municipal de Educação de Catuti, Alessandra Kelly Leão Alves, destacou a importância da iniciativa: “Estamos muito felizes com a conquista inédita do Pronatec para Catuti, pois foi grande a luta para chegar até aqui. É resultado de dedicação e empenho do prefeito Zinga, com apoio do deputado GIL PEREIRA, que buscou junto à Unimontes a implantação do programa”.

Além dela, participaram a secretária Executiva e primeira-dama, Maria Nilza Pereira Barbosa, representando o prefeito José Barbosa Filho (Zinga); a vice-prefeita Dedi Batista Barbosa; a diretora da Escola Municipal de Catuti, Maria Aparecida Xavier da Silva; o secretário municipal de Administração, José Barbosa de Souza Neto; o padre Eliezer Fonseca; professores de cursos do Pronatec e alunos.

Trata-se de programa do governo federal que ampliou as oportunidades educacionais e de formação profissional, qualificando jovens trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda. No Norte de Minas, o Pronatec é ministrado em parceria com a Unimontes.

Em Catuti, o Pronatec oferecerá três cursos: Assistente Administrativo; Agente Comunitário de Saúde; e Agente de Combate a Endemias. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Guilhermino José Pereira, de segunda a sexta-feira, de 19h às 22h15.