Fique por Dentro

Em Catuti, Pronatec abre vagas para três áreas

31 de julho de 2017

Aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, do Centro de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), foi realizada no dia 17/07/17, na Escola Municipal Guilhermino José Pereira, em Catuti.

A secretária municipal de Educação de Catuti, Alessandra Kelly Leão Alves, destacou a importância da iniciativa: “Estamos muito felizes com a conquista inédita do Pronatec para Catuti, pois foi grande a luta para chegar até aqui. É resultado de dedicação e empenho do prefeito Zinga, com apoio do deputado GIL PEREIRA, que buscou junto à Unimontes a implantação do programa”.

Além dela, participaram a secretária Executiva e primeira-dama, Maria Nilza Pereira Barbosa, representando o prefeito José Barbosa Filho (Zinga); a vice-prefeita Dedi Batista Barbosa; a diretora da Escola Municipal de Catuti, Maria Aparecida Xavier da Silva; o secretário municipal de Administração, José Barbosa de Souza Neto; o padre Eliezer Fonseca; professores de cursos do Pronatec e alunos.

Trata-se de programa do governo federal que ampliou as oportunidades educacionais e de formação profissional, qualificando jovens trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda. No Norte de Minas, o Pronatec é ministrado em parceria com a Unimontes.

Em Catuti, o Pronatec oferecerá três cursos: Assistente Administrativo; Agente Comunitário de Saúde; e Agente de Combate a Endemias. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Guilhermino José Pereira, de segunda a sexta-feira, de 19h às 22h15.