Fique por Dentro

CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS: CEF atende solicitação do dep. Gil Pereira de crédito para setor

25 de novembro de 2016

CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS: CEF atende solicitação do dep. Gil Pereira de crédito para setor

O pres. Michel Temer anunciou nesta quinta-feira (24/11/16) novos produtos financiados por meio do cartão Construcard, operado pela Caixa Econômica Federal (CEF), presidida por Gilberto Occhi. A principal novidade refere-se à possibilidade de aquisição de equipamentos modernos e sustentáveis, relacionados à eficiência hídrica e energética, como fossas ecológicas, sistemas de reutilização de água, aquecedores solares, aerogeradores e de energia fotovoltaica, além de segurança residencial.

“A medida atende minha solicitação ao pres. da CEF, Gilberto Occhi, de crédito setorial e à construção civil, voltado a fortalecer a cadeia produtiva da energia solar fotovoltaica. Trata-se da ampliação das linhas de financiamento para aquisição desses equipamentos no âmbito do sistema habitacional, caminho que deve ser seguido por outras instituições públicas nas respectivas áreas de atuação (BB, BNDES e BDMG)”, declara o dep. Gil Pereira (PP), que preside a Com. de Minas e Energia da ALMG. O Banco do Nordeste criou produto específico: FNE Sol.

O Construcard permite que pessoas físicas comprem material de construção, desde o básico até o acabamento. Serão disponibilizados R$ 7 bilhões para construção, reforma e ampliação de imóveis residenciais até o fim de 2017, devendo ser atendidos 2 milhões de clientes no País, além da geração de empregos na construção civil.