Fique por Dentro

CONDEL: Presidente Regional da Fiemg Norte, Adauto Marques assume Conselho da Sudene

8 de novembro de 2017

O Presidente Regional da Fiemg Norte e vice-prefeito de Montes Claros, Adauto Marques, foi nomeado, nesta terça-feira (07/11/17), para o Conselho Deliberativo da Sudene (Condel), como representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Trata de todos os assuntos específicos quanto à aplicação dos fundos e destinação dos recursos da Sudene. É importante para o Norte de Minas, que agora tem dois representantes no conselho”, ressalta Adauto Marques ao site de notícias Webterra.

Atualmente o prefeito de Bonito de Minas e presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), Zé Reis, é o único nortemineiro integrante do Condel.

O foco do trabalho de Adauto Marques é o desenvolvimento econômico de Montes Claros e região, incluindo a atração de novas indústrias que têm chegado à cidade.

Nos últimos 15 anos tenho trabalhado em prol do desenvolvimento econômico. A Sudene é fundamental ao crescimento do Norte de Minas”, destaca Marques.

Sudene

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) é uma autarquia especial, administrativa e financeiramente autônoma, integrante do Sistema de Planejamento e de Orçamento Federal, criada pela Lei Complementar nº 125, de 3 de janeiro de 2007, com sede e foro em Recife (PE), vinculada ao Ministério da Integração Nacional. 

Missão institucional da Sudene: “Promover o desenvolvimento includente e sustentável de sua área de atuação e a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional”.

Com Webterra e Gazeta Norte-Mineira | Foto: Girleno Alencar