Fique por Dentro

BRASÍLIA | MINISTÉRIO DA SAÚDE: Dep. Gil Pereira e Santa Casa de Montes Claros apresentam demandas ao ministro Ricardo Barros

23 de fevereiro de 2017

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, recebeu em audiência nesta quarta-feira (22/02/17), em Brasília, o dep. Gil Pereira (PP), que preside a Com. de Minas e Energia da ALMG, o arcebispo de Montes Claros, dom José Alberto Moura, e o sup. do Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva. Também participaram o sec. Nacional de Atenção à Saúde – SAS/MS, Francisco de Assis Figueiredo, e o professor Jaime Tolentino Neto.

O deputado Gil Pereira informou que o ministro Ricardo Barros vai participar da inauguração da Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) da Santa Casa, em data a ser marcada no mês de março.

“Apresentamos ao ministro Ricardo Barros e ao sec. Nacional, o mineiro Francisco de Assis Figueiredo, ambos indicados pelo nosso partido, as principais reivindicações dos gestores da Santa Casa, que tem enfrentado dificuldades para manter seu serviço fundamental para o Norte de Minas. Aguardaremos agora o encaminhamento das providências”, explicou o deputado Gil Pereira.

O sup. do Santa Casa, Maurício Sérgio Sousa e Silva, citou as principais demandas apresentadas: “Precisamos buscar solução de custeio, pois o Pronto Socorro da Santa Casa apresenta déficit mensal de R$ 1 milhão”.

“Além disso, solicitamos o recebimento do incentivo financeiro de 10% referente ao reconhecimento da Santa Casa como hospital de ensino, o que ocorreu há dois anos por decisão do Ministério da Educação (MEC). Mantemos convênios com todas as faculdades de Montes Claros, treinando residentes e acadêmicos dos cursos da área da saúde”, esclareceu Maurício Sérgio Sousa e Silva.