Fique por Dentro

BRASÍLIA: Empossado novo presidente da Codevasf: Avelino Neiva

22 de agosto de 2017

O economista Antônio Avelino Rocha de Neiva assumiu nesta terça-feira (22/08/17) o posto de presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Brasília. O deputado Gil Pereira (PP) representou o presidente da ALMG, Adalclever Lopes. A transmissão do cargo, em substituição a Kênia Marcelino, ocorreu às 15h na sede, diante de gestores e técnicos da Companhia. A solenidade de posse ocorreu antes, no Ministério da Integração Nacional, com presença dos ministros Helder Barbalho (Integração) e Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), além do presidente do PP Nacional, senador Ciro Nogueira, dentre outros parlamentares.

O deputado Gil Pereira tratou particularmente com o recém-empossado presidente da Codevasf, Avelino Neiva, sobre a importância estratégica da construção da Barragem de Jequitaí, para Montes Claros e todo o Norte de Minas, diante da seca que castiga a região há seis anos, provocando prejuízos aos produtores rurais e falta de água até para consumo humano.

Solicitei que a nova licitação necessária seja realizada agora no mês de outubro, possibilitando a retomada das obras depois de 90 dias pela empresa vencedora do certame. Portanto, nossa expectativa é de reinício dos trabalhos no canteiro de obras no primeiro trimestre de 2018”, explicou o deputado Gil Pereira.

Em conversa com o ministro da Interação Nacional, o deputado Gil Pereira teve oportunidade de abordar também outro importante projeto para a região: a Barragem de Congonhas: “Nossa solicitação é para que Congonhas seja reinserida no PAC, para realização de concorrência pública e início das obras”.