Fique por Dentro

BOCAIUVA: Ação estratégica de convivência com a seca na zona rural

12 de abril de 2018

BOCAIUVA: Ação estratégica de convivência com a seca na zona rural

A Prefeitura de Bocaiuva e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) realizaram no dia 06/04/18 entrega de equipamentos de reforço à infraestrutura hídrica para comunidades rurais do município. O deputado Gil Pereira, que intermediou junto ao Dnocs as solicitações agora atendidas, participou do evento em Bocaiuva, ao lado da prefeita Marisa Alves e seu vice, José Maria Gomes Torres (Zé Marião).

Foram entregues a 11 comunidades rurais do município: 33 quilômetros de rede de abastecimento de água; 7 reservatórios; e poços artesianos, com equipamentos para sua automação. O evento contou com a presença dos vereadores Bequinha, Odair Sorriso, Lélio Vieira, Pedro Cerol, Odair Santos, Vera Ferreira, Tinha de Zé Gordim e Ramon Morais (presidente da Câmara Municipal).

E ainda do coordenador estadual do Dnocs/MG, Guila Ramos; do secretário municipal de Obras e Transportes, Paulo Roberto Vieira; do representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, José Valter Alves; e do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS)), Alex Rocha.

Durante o encontro, também foi lançado o programa “Internet para Todos”, promovida a doação de um veículo à Associação Comunitária de Terra Branca e anunciada parceria entre a prefeitura e a empresa Rima Industrial, para reforma do Parque Municipal, obra a ser iniciada em breve e que beneficiará toda a população. A Rima estava representada por seus diretores: Normálio Francisco e Edvaldo Campos Matos.