Fique por Dentro

BANCO DO NORDESTE: Deputado Gil Pereira solicita linha de crédito voltada para taxistas da Área Mineira da Sudene

1 de novembro de 2018

BANCO DO NORDESTE: Deputado Gil Pereira solicita linha de crédito voltada para taxistas da Área Mineira da Sudene

O deputado Gil Pereira apresentou requerimento (Nº 11.586/2018) na ALMG solicitando, ao Banco do Nordeste (BNB), a abertura de uma linha de crédito voltada para os taxistas da Área Mineira da Sudene, com o objetivo de financiar a aquisição de veículos a juros reduzidos e prazo ampliado para amortização.

“Essa linha de financiamento, para compra de veículos a serem utilizados como táxis, já existe no Nordeste do Brasil e o objetivo é ampliar a sua vigência para a área de atuação do Banco do Nordeste em Minas Gerais”, justifica o deputado Gil Pereira.

A linha de crédito é destinada à compra de carros novos e seminovos, com taxas de juros inferiores a 6% e prazo de amortização de até 60 meses, além da simplificação da burocracia.

Em Fortaleza (CE), além de participar do 3º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD), no dia 24/10/18, o deputado Gil Pereira reuniu-se também na sede do Banco do Nordeste, com o presidente da instituição, Romildo Carneiro Rolim, e seu chefe de Gabinete, José Andrade Costa, ocasião em agradeceu os financiamentos já concretizados para usinas solares de até 5 MW no Norte de Minas, e reforçou o pleito em favor dos taxistas da Área Mineira da Sudene.