Fique por Dentro

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Minas e Energia debate recuperação de nascentes e revitalização de córregos

1 de abril de 2016

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), presidida pelo deputado Gil Pereira (PP), realizará no dia 06/04/16, às 10h, no Plenarinho III, audiência pública para debater a recuperação de nascentes e revitalização de rios e córregos.

O foco do encontro é debater o programa de recuperação de nascentes e revitalização de rios e córregos das cidades mineiras em que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG) possui concessão de serviços.

“Trata-se de assunto estratégico para os municípios mineiros em que a Copasa atua. Recuperar as nascentes constitui a única forma de garantir a disponibilidade de água para as diversas atividades humanas, incluindo o uso doméstico e industrial, além do setor agropecuário. Recomposição da vegetação ciliar e proteção contra poluição estão entre os itens mais importantes desse trabalho”, considera o deputado Gil Pereira.

Convidados:
Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luiz Sávio de Souza Cruz; diretora presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG), Sinara Inácio Meireles Chenna; diretor presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Mauro Borges Lemos; diretor presidente da Copasa – Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas (Copanor), Alonso Reis da Silva; fundador e coordenador do Projeto Manuelzão, Apolo Heringer Lisboa; e presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), César Emílio Lopes Oliveira.