Fique por Dentro

ALMG | MINAS E ENERGIA: Deputado Gil Pereira apresenta balanço das atividades da Comissão

7 de dezembro de 2016

ALMG | MINAS E ENERGIA: Deputado Gil Pereira apresenta balanço das atividades da Comissão

Presidente da Comissão de Minas e Energia da ALMG, o deputado Gil Pereira apresentou nesta terça-feira (06/12/16) durante a 4ª reunião extraordinária o balanço das atividades no biênio 2015-2016, ocasião em que também foram recebidas, debatidas e votadas proposições.

“Na Comissão de Minas e Energia trabalhamos de modo a atuar em todos os setores relacionados ao seu foco de abrangência, buscando a articulação interinstitucional, tanto na esfera estadual quanto na federal, o que tem norteado as nossas atividades”, observou o parlamentar no seu texto de apresentação.

No conjunto de todas as ações, prosseguiu o deputado Gil Pereira, “temos assegurado na Comissão destaque central às energias renováveis, principalmente a geração elétrica a partir de fonte solar fotovoltaica. Por meio do nosso trabalho, já obtivemos investimentos que superam R$ 2 bilhões somente no Estado de Minas Gerais, seja na geração centralizada ou na distribuída”.

E mais: “Minas Gerais sai na frente em relação a outros estados da Federação, é protagonista e referência quanto ao ambiente institucional e à legislação, especialmente na implantação de plantas solares, como a de Pirapora, a ser inaugurada em agosto de 2017. Com 300 MW de capacidade de geração, será a maior da América Latina e 3ª do mundo, gerando energia limpa e empregos de qualidade”.

O balanço aborda outros temas essenciais tratados pela Comissão: mineração, água, construção das necessárias barragens no Norte de Minas e a revitalização do Rio São Francisco, o Velho Chico, como é carinhosamente conhecido. Também participaram da reunião o vice-presidente da Comissão de Minas e Energia, deputado Bosco (PTdoB), e o deputado Dilzon Melo (PTB).

Confira o resultado da reunião: https://goo.gl/hSZ34B