Fique por Dentro

ALMG – Possível fim do contrato entre Cemig e Caixa será debatido

12 de junho de 2018

O convênio entre a CEF e a Cemig, que possibilita o pagamento das contas de luz nas casas lotéricas do Estado, pode não ser renovado. Os possíveis problemas do cancelamento motivaram audiência da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte na ALMG (auditório), nesta quarta-feira (13/06/18), às 15h. O deputado Gil Pereira participará da reunião.

O deputado Gil Pereira protocolou requerimento (nº 11.060/2018), solicitando ao Governo do Estado para que seja revisto o cancelamento do contrato com a CEF. O parlamentar irá ainda se reunir no dia 20/06/18, em Brasília, para tratar do assunto com o presidente da instituição financeira, Nelson Antônio de Souza.

Caso seja confirmada a medida, a partir do dia 27/06/18 as contas de energia elétrica somente serão pagas em alguns pontos de arrecadação, como supermercados, farmácias, padarias e papelarias, entre outros, que não têm a estrutura de segurança das lotéricas. “Será prejudicada principalmente a população rural e do interior de Minas, onde não existem estes pontos de recebimento. Vamos buscar solução que evite problemas para os usuários e prejuízos financeiros para os lotéricos”, afirmou o deputado Gil Pereira.