Fique por Dentro

16 DE DEZEMBRO: MME GARANTE 2º LEILÃO DE ENERGIA DE RESERVA DE 2016

25 de agosto de 2016

16 DE DEZEMBRO: MME GARANTE 2º LEILÃO DE ENERGIA DE RESERVA DE 2016

Presidente da Comissão de Minas e Energia da ALMG, o deputado Gil Pereira (PP) foi recebido em audiência nesta segunda-feira (22/08/16) pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, além de técnicos federais.

Representantes da multinacional espanhola Solatio/Canadian também participaram da reunião, incluindo o presidente Pedro Vaquer Brunet (Solatio).

“O ministro Fernando Coelho reafirmou a data de realização do 2º LER. Solicitei que seja leiloado pelo menos 1 GW de fonte solar fotovoltaica em dezembro (valor total no Brasil), além da permanência dos leilões anuais e sua ampliação”, informa o deputado Gil Pereira.

O consórcio empresarial participará do 2º Leilão de Energia de Reserva deste ano, remarcado pelo MME para 16 de dezembro, quando poderá superar o total do investimento projetado de R$ 1,5 bilhão na Usina Solar de Pirapora, no Norte de Minas, que será a maior da América Latina e uma das maiores do mundo.

A recente liberação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), obtida com apoio do deputado Gil Pereira, viabiliza possível investimento da ordem de até R$ 6 bilhões por parte do consórcio em Minas Gerais, considerando inclusive conjunto de 10 usinas de 30 MW cada na região.

Foto: MME