Fique por Dentro

Secretaria Estadual da Saúde apresenta sugestão para crise no Hospital da Unimontes

19 de junho de 2019

O deputado Gil Pereira foi recebido em audiência pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, ocasião em que o parlamentar cobrou solução para a crise enfrentada pelo Hospital Universitário da Unimontes, que presta 100% do atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS). Também participaram do encontro, no dia 11/06/19, os vereadores de Montes Claros Idelfonso da Saúde e Neia do Criança Feliz.

“A coordenadora do Escritório de Representação da Unimontes em Belo Horizonte, presente na reunião, Cristiane Fátima do Monte Saldanha, apresentará ao reitor, professor Antonio Alvimar Souza, a sugestão do secretário estadual, Carlo Eduardo. Portanto, a análise e decisão caberão ao reitor”, destacou o deputado Gil Pereira.

“Apesar da infraestrutura existente, está faltando pessoal suficiente à unidade hospitalar, que atende Montes Claros e a região”, explicou o deputado Gil Pereira.

A audiência com o secretário Carlos Eduardo foi marcada pelo deputado Gil Pereira, após reunião realizada Câmara de Montes Claros, no dia 24/05/19, para debater sobre a crise do Hospital Universitário Clemente de Faria. “O objetivo é buscarmos a melhor solução, junto com o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar, a secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta, os promotores George e Rodrigo, e o presidente do Cosems, Eduardo Luiz, a bancada do Norte e os representantes dos funcionários”, afirmou o deputado Gil Pereira.