Fique por Dentro

NORTE DE MINAS | TRANSMISSÃO DE ENERGIA: Novas linhas e subestações garantirão conexões para usinas solares e negócios

7 de fevereiro de 2018

O leilão de linhas de transmissão promovido pela Aneel negociou no dia 28/06/18, na sede da B3 em São Paulo, todos os 20 lotes ofertados com empreendimentos de transmissão de energia elétrica que propiciarão investimentos totais no país da ordem de R$ 6 bilhões.

A notícia é muito positiva para os municípios do Norte de Minas, que se consolida a cada dia como polo mundial de energia solar. “Os leilões para construção de linhas de transmissão de energia elétrica e subestações, como os segmentos agora arrematados (Jaíba, Janaúba, Pirapora e Três Marias), garantem as conexões das usinas solares fotovoltaicas de diferentes portes, incluindo as de até 5 MW de potência, ao sistema de distribuição (rede da Cemig). É o caminho para que a energia gerada chegue até as residências dos consumidores residenciais, comerciais e industriais”, explica o deputado Gil Pereira, destacando o efeito da geração de renda, empregos de qualidade e novos e diversificados negócios na região.

Resultado do trabalho parlamentar do deputado Gil Pereira, junto ao Ministério de Minas e Energia (MME) e à Aneel. A disponibilização de energia renovável (solar fotovoltaica) em quantidade e qualidade satisfatórias viabiliza novo ciclo econômico completo de desenvolvimento no Norte de Minas. “Muitas empresas que buscam energia limpa procuram a nossa região”, destaca o deputado Gil Pereira.

Saiba mais…