Fique por Dentro

Investidores espanhóis e alemães mostram forte interesse por condições naturais do Norte de Minas

25 de junho de 2015

Como parte da programação da Intersolar Europe, o deputado Gil Pereira participou no último dia 11 de junho do seminário Investimentos no Brasil – Painéis Fotovoltaicos (Invest in Brazil – Photovoltaics, em inglês), promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O objetivo central dessa ação da Agência foi o de promover as oportunidades de investimentos no Brasil para o adensamento da cadeia produtiva de suprimentos do setor. Também participaram do evento os senadores Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e Walter Pinheiro (PT-BA) e o deputado Tito Torres (PSDB-MG), ao lado da delegação brasileira, incluindo representantes da Absolar, entidade privada sem fins lucrativos que congrega empresas do setor fotovoltaico, com operações no Brasil.

Potencial

Gil Pereira destacou o significado positivo das atividades desenvolvidas para intercâmbio de informações e oportunidades de negócios. “A Apex-Brasil mostrou ao mercado internacional e, principalmente, a investidores de vários países, como Espanha e Alemanha, que possuem alta tecnologia no setor, o potencial econômico do Brasil para a energia solar”, disse o parlamentar, que preside a Comissão de Minas e Energia da ALMG.

“O potencial do Norte de Minas para o setor é estratégico, pois a região detém o quarto melhor ponto de energia solar do Brasil”, disse o parlamentar, lembrando os leilões federal e estadual previstos para o segundo semestre deste ano.

Intersolar y

A partir da segunda fileira à esquerda, deputado Gil Pereira (PP-MG), senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e Senador Walter Pinheiro (PT-BA), no seminário Investimentos no Brasil –
Painéis Fotovoltaicos (Invest in Brazil – Photovoltaics) | Divulgação: Intersolar Europe