Fique por Dentro

Gil Pereira: “Minas e Energia fará audiência em Montes Claros e visita a projetos de energia solar em Jaíba”

21 de agosto de 2015

A Comissão de Minas e Energia da ALMG irá a Montes Claros, Jaíba e Capitão Enéas, no Norte de Minas, para realização de audiências públicas e visitas a projetos de irrigação movidos por energia solar fotovoltaica. Projetos e estudos voltados à geração e ao uso dessa energia renovável também motivaram os parlamentares a aprovarem, nesta quinta-feira (20/08/15), outros requerimentos de atividades no interior e em outros estados. O presidente da comissão, deputado Gil Pereira (PP), é o autor das proposições.

Além da energia solar, conforme o requerimento 3.156/15, também serão debatidas em Montes Claros as demandas de energia elétrica do Norte de Minas. Já o requerimento de 3.154/15 indica visita da comissão aos projetos de irrigação movidos por energia solar, nos municípios de Capitão Enéas e Jaíba. O aumento da tarifa de energia elétrica para os irrigantes da área mineira da Sudene será tema de audiência pública da comissão em Jaíba (requerimento 3.157/15), além do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba.

Comissão da ALMG vai conhecer estudos e projetos da UFRJ e UFSC

A Comissão de Minas e Energia fará visitas também a instituições universitárias federais para conhecer seus projetos e estudos relacionados à energia solar: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – requerimentos 3.152/15 e 3.151/15, respectivamente.

Os parlamentares visitarão ainda a Associação Brasileira de Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), em São Paulo, para apresentar demandas relacionadas às energias renováveis, e a feira Intersolar SouthAmerica, também em São Paulo, entre os dias 1º e 3 de setembro.

A comissão recebeu durante sua reunião o superintendente de Coordenação e Representação Parlamentar da Cemig, Anderson Ferreira, e o gerente de Análise e Coordenação Legislativa, Carlos Renato de Almeida. Anderson Ferreira destacou o compromisso da empresa estatal em manter relação de colaboração e parceria com a ALMG, com a finalidade de prestar atendimento adequado ao cidadão mineiro.

Sup. de Coord. e Representação Parlamentar da Cemig, Anderson Ferreira,  e ger. de Análise e Coord. Legislativa, Carlos Renato de Almeida

Sup. de Coord. e Representação Parlamentar da Cemig, Anderson Ferreira,
e ger. de Análise e Coord. Legislativa, Carlos Renato de Almeida