Fique por Dentro

Fórum de Montes Claros: empreendedorismo e inovação marcam startups e energia solar no Estado

10 de novembro de 2016

Presidente da Comissão de Minas e Energia, o deputado Gil Pereira (PP) participou no dia 04/11/16, em Montes Claros (Norte de Minas), do último encontro do Fórum Técnico Startups em Minas – A Construção de uma Nova Política Pública, promovido pela ALMG, em que estiveram presentes empresários, estudantes e outras autoridades. O objetivo foi receber sugestões para política estadual de estímulo ao desenvolvimento das startups, no âmbito do Projeto de Lei (PL) 3.578/16. Alguns dos temas em debate: excessiva tributação, dificuldades no registro de patentes e necessidade de introduzir a cultura do empreendedorismo desde o ensino médio.

“Minas tem conseguido unir empreendedorismo e inovação nas startups, além de iniciativas ambiciosas como a exploração da energia solar em escala industrial. Maior usina solar da América Latina e uma das maiores do mundo, a construção de uma planta de energia fotovoltaica em Pirapora poderá criar condições para várias outras ações de pequenos empreendedores no ramo da energia sustentável”, observa o parlamentar, incentivador desse modelo de negócios inovador do setor tecnológico e de novos serviços, como fator para geração de emprego e renda na região e no Estado.

Também participaram do evento: presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI – Montes Claros), Edilson Torquato; reitor da Unimontes, João dos Reis Canela; deputado Dalmo Ribeiro (PSDB); deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB); secretário municipal de Planejamento de Montes Claros, Reinaldo Teixeira; e gerente do Sebrae – Regional Norte, Cláudio Luiz de Souza Oliveira.