FENICS / NORTE DE MINAS: “É o pai da nossa energia solar”, afirmou o governador Romeu Zema, ao lado do deputado Gil Pereira

Compartilhe!
Estamos no Google News
FENICS / NORTE DE MINAS: “É o pai da nossa energia solar”, afirmou o governador Romeu Zema, ao lado do deputado Gil Pereira

“Admito que gostei do apelido dado pelo governador Romeu Zema. Não quero ser somente o ‘pai da energia solar’, mas luto também pela energia sustentável da biomassa, do biogás e eólica, que vão levar o Norte de Minas e todo o Estado a um novo patamar de desenvolvimento. Agradeço pelo carinho e reconhecimento”, disse o deputado Gil Pereira, ao comentar a frase dita pelo chefe do Executivo Estadual, na abertura da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços, em Montes Claros, na noite desta quinta-feira (12/09/19).

O deputado Gil Pereira, que é o presidente da Comissão das Energias Renováveis e dos Recursos Hídricos da ALMG, agradeceu ao governador Romeu Zema pela decisão de enviar projeto de lei à Assembleia de incentivo à geração de energia elétrica de fonte biomassa, eólica e biogás: “O objetivo é garantir isonomia tributária para essas fontes renováveis com a solar fotovoltaica, com isenção de ICMS para os equipamentos e a energia produzida através de sistemas de micro e minigeração, na faixa de potência até 5 MW. Mais empregos e renda para o Estado e os municípios norte-mineiros”.

O governador Romeu Zema concluiu: “Lembro que energia a baixo custo e abundante é um dos pré-requisitos para o desenvolvimento. E é justamente este o caminho que Minas está trilhando, deputado Gil Pereira.”

A iniciativa confirma a intenção do deputado Gil Pereira já sinalizada em audiência pública da Comissão das Energias Renováveis, no dia 22/05/19, que reuniu instituições e representantes do setor de biomassa de reflorestamento do Estado, incluindo a Sociedade de Investigações Florestais (SIF), da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Combio Energia, EcoE – Negócios Sustentáveis e Associação Mineira da Indústria Florestal, Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), além de representantes do Executivo Estadual.

Gostou do Conteúdo?
Comente e compartilhe!